terça-feira, 9 de março de 2010

SOBRE O AUTOR


“Eis um teste para saber se você terminou sua missão na Terra: se você está vivo, não terminou.”- Richard Bach

Vilmar Sidnei Demamam Berna é gaúcho, nascido em 11/10/1956, em Porto Alegre (RS) e vive em Jurujuba, Niterói (RJ), em frente à Baía de Guanabara, numa comunidade de pescadores artesanais.

Por sua luta constante pela formação da cidadania ambiental planetária foi reconhecido pelas Organizações das Nações Unidas – ONU, em 1999, no Japão, com o Prêmio Global 500 Para o Meio Ambiente. Em 2002, recebeu o título de Cidadão Niteroiense e, em 2003, o Prêmio Verde das Américas, entre outros.

Participou da fundação de várias organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos, dedicadas às lutas por um mundo melhor, mais ecológico, pacífico e democrático, entre as quais se destacam a UNIVERDE, em 1980, em São Gonçalo (RJ), os Defensores da Terra, em 1984, na Cidade do Rio de Janeiro, e mais recentemente a REBIA – Rede Brasileira de Informação Ambiental, em Niterói (RJ).

Fundou e colabora voluntariamente na edição da Revista do Meio Ambiente e do www.portaldomeioambiente.org.br distribuídos gratuitamente com o objetivo de contribuir na formação de uma nova consciência ambiental e na cidadania ambiental em nossa sociedade.

www.escritorvilmarberna.com.br

6 comentários:

  1. João Luiz de Carvalho Mattoso13 de dezembro de 2010 às 13:28

    Prezado
    Vilma S. D. Berna

    Quero dar os meus parabéns pelo empenho que tem dado á divulgar assuntos ligados a preservação do meio ambiente, pelos merecidos prêmios recebidos aqui no Brasil e no exterior e pelas reportágens interessantes de diferentes assuntos.
    Meu nome é João Luiz de Carvalho Mattoso, médico, nascido em 21/10/1955 ( libriano como você ) em Três Fronteiras, SP.
    Muito preocupado com o ar que respiramos em SP capital, considerada um das mais poluídas do mundo, criei o PROJETO AMBIENTAL-DR.MATTOSO que gostaria muito de apresentar para você.
    Como fazer para lhe encontrar.
    Você vem de vez em quando para São Paulo ?
    Seria um grande prazer recebe-lo em meu consultório !
    Ou quem sabe, irei visita-lo no Jurujuba, Niterói R.J.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, João, desculpe pela demora em responder, mas acesso pouco - por enquanto - este blog e acabei não vendo sua mensagem. Obrigado por sua mensagem. Não vou sempre a SP, mas quando for, podemos conversar, será um prazer, inclusive recebê-lo aqui em Jurujuba, quando vier ao RJ, e conhecer melhor o seu projeto!

      Excluir
  2. Olá, Vilmar! Meu nome é Paulo Saraiva e sou agente socioeducador na FASE, antiga FEBEM do RS. Copiei 11 postagens tuas e vou dar para os guris que estão privados de liberdade com que trabalho. Mais adiante vou fazer contato contigo para saber sobre livros. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Paulo! Legal seu contato. Estive internado aí, na antiga FEBEM-RS (relaot em http://escritorvilmarberna.blogspot.com.br/2010/03/tempo-de-construir-muros-em-vez-de.html ). Quanto for ao RS, podemos marcar um encontro, posso falar aos internos, se você quiser.

      Excluir
  3. Sr Berna sou Estela Maria Nunez.faz alguns anos comprei seu livro tribunal dos bichos.. e na semana retrasada apresentamos esta obra em uma peca de teatro .por ocasiao da inaguracao de uma brinquedoteca e biblioteca em uma periferia de joao pessoa paraiba.estamos felizes de divulgar estes valores da comuniao univerasl entre os que habitamos este planeta terra. Grdtidao porque mediantes seus escritos sjuda a criar consciencia e compromisso no cuidado e preservacao de toda forma de vida.

    ResponderExcluir
  4. Meu emai e estelamaria2004@yahoo.com.ar

    ResponderExcluir

Olá, obrigado por seu comentário!
Um abração do
Vilmar