sexta-feira, 12 de março de 2010

Filhos melhores para o mundo







“Não existimos apenas para nós, e só começamos a amar-nos de verdade, e portanto a amar a outros, quando estamos plenamente convencidos deste fato.” - Thomas Merton, Homem algum é uma ilha


Geralmente os pais desejam que o mundo seja melhor para seus filhos, mas nem sempre pensam em criar filhos melhores para o mundo.

Fotos:

(1) Leonardo (com o regador nas mãos), ajudado pelo Gustavo, de camiseta branca, plantam árvores no Batalhão Florestal, em São Gonçalo (RJ), durante uma manifestação ecológica da UNIVERDE.

(2) Décadas depois, foi a vez dos meus netos, filhos do Gustavo, Lucas (de chuteiras com cadarço vermelho) e Íris (de calça clara) também fazerem a sua parte, no Dia Mundial do Meio Ambiente, durante evento de doação de mudas de árvores.

(3) Gustavo formou-se biólogo, pós-graduou-se em meio ambiente na COPPE/UFRJ, tem especialização em resíduos sólidos, e está fazendo mestrado na UFF. Seguiu minha carreira de ambientalista e acabou tornando-se coordenador na Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, mesmo cargo que ocupei por vários anos.

(4)Leonardo herdou meu lado aventureiro, o gosto pela fotografia, pela vida junto ao mar e à natureza e cursa Administração de Empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigado por seu comentário!
Um abração do
Vilmar